Slide background
Slide background

RECEITAS EXCLUSIVAS

NATURAIS

INTEGRAIS

E LACTO-VEGETARIANAS

Slide background

OU GLUTAMATO MONOSÓDICO

SEM CONSERVANTES

PRODUTOS


O alimento natural e integral pode ser entendido como o mais próximo possível da sua origem, da natureza. São mais frescos e os que melhor preservam as vitaminas, fibras, minerais e substâncias bioativas originais, além da vantagem de não conterem aditivos químicos. Buscar esses alimentos é uma garantia de que o corpo está sendo nutrido, facilitando seu funcionamento e equilíbrio.

Outro benefício que os alimentos naturais e integrais oferecem é a possibilidade de alcalinizar o corpo, para isso é preciso evitar também os açucares artificiais, alimentos acidificantes (mesmo alguns vegetais como: espinafre, berinjela, acelga, grãos secos, entre outros). A grande vantagem de ter um organismo alcalinizado é evitar que as bactérias e fungos que vivem em nosso corpo cresçam a ponto de prejudicar o equilíbrio vital.

Seguir uma dieta com essas características ajuda na prevenção e no tratamento de diversas doenças crônicas, como as do coração, obesidade, as respiratórias, hipertensão, certos tipos de câncer, entre outras cada vez mais comuns na população mundial dos dias de hoje.


Desde 1997, o restaurante A Saúde na Panela oferece uma cozinha lacto-vegetariana, integral e natural. Os pratos são elaborados com ingredientes frescos, preferencialmente orgânicos, em combinações que favorecem o equilíbrio, fortalecimento e alcalinização do organismo.

Acreditando sempre na ideia de que é possível conquistar a saúde através do alimento, entendendo saúde não só como equilíbrio do corpo, mas também o prazer de saborear um belo prato. Conta com mais de 400 receitas entre pratos como, gratinados, grelhados, ensopados, tortas, massas, saladas, pães e sobremesas especiais, que lhe confere um estilo único.

O buffet do almoço oferece dezoito saladas e dezoito pratos quentes, sendo cerca de metade deles sem glúten. E na ceia, pode-se encontrar sopas, mingaus, raízes, tortas doces e salgadas.


Nossos pratos são preparados sem utilização de ovos, carnes, manteiga, leite in natura, chocolate, frituras e refinados. Com ingredientes selecionados, frescos, livres de conservantes ou glutamato monossódico, não transgênicos e na sua maioria orgânicos.

Entre as sugestões há massas, rocambole (brócolis, cenoura, mandioquinha), rondele, raviole, pratos regionais como frigideira de maturi, baião de dois, moqueca de palmito, caruru e vatapá, entre outros.

À noite, o restaurante serve uma ceia com mingaus, sopas, raízes, tortas e bolos. E para acompanhamento, o cardápio conta com sobremesas preparadas com ingredientes integrais e naturais, sucos da fruta e sorvetes de iogurte, fruta e açúcar mascavo.


Aberto de segunda a sexta das 11h30 às 15h30 e aos sábados das 11h30 às 16h00, o restaurante oferece um buffet diverso com cerca de 18 saladas e 18 pratos quentes, com destaque para as massas (rocambole de brócolis, mandioquinha ou cenoura), pratos regionais (moqueca de palmito, baião de dois, caruru e vatapá). Ambiente amplo e climatizado.


Oferecemos nossos pratos em forma de congelados para facilitar o consumo dos clientes que não podem frequentar o restaurante diariamente. Contamos com a orientação de médicos e nutricionistas que nos indica para seus pacientes com as respectivas receitas de dieta. Se você tem interesse, traga sua dieta que ajudaremos a elaborar composições para o congelamento dos pratos.


Dispomos de algumas opções de produtos para festas, como docinhos, salgadinhos, bolos, tortas doces, tortas salgadas, pudins, pães recheados, pão de queijo, sobremesas. Esses produtos podem ser elaborados com stevia, substituindo o açúcar mascavo, ou ainda sem lactose ou sem glúten.

RUA DAS HORTÊNSIAS, 752, PITUBA

SALVADOR-BA

(71) 3353-6788 / 3353-8088

asaudenapanela@gmail.com

 SEGUNDA A SEXTA

(11:30 às 15:00)

(17:30 às 20:30)

 SÁBADO

(11:30 às 15:00)

 DOMINGO

(9:00 às 15:00)

Desde de 1997, o restaurante A Saúde na Panela oferece uma cozinha lacto-vegetariana, integral e natural, os pratos são elaborados com ingredientes frescos e preferencialmente orgânicos. O buffet do almoço oferece dezoito saladas e dezoito pratos quentes, sendo cerca de metade deles sem glúten.

Entre as sugestões há massas como rocambole de brócolis, cenoura ou mandioquinha, rondele, raviole; pratos regionais como frigideira de maturi, baião de dois, moqueca de palmito, caruru e vatapá; entre outros.

À noite, o restaurante serve uma ceia com mingaus, sopas, raízes, tortas e bolos. E para acompanhamento o cardápio conta com sobremesas preparadas com ingredientes integrais e naturais, sucos da fruta e sorvetes de iogurte fruta e açúcar mascavo.

FOTOS: Almir Bindilatti, André Fofano, Caixa de Fosfóro, Isabel Brasileiro.